Páginas

domingo, 4 de setembro de 2016

Fim da Quando Um Nada Se Transforma Em Tudo



Bom dia!



Sim, é mesmo isso que está escrito no título: esta fic vai terminar.





Porquê?



1 - Se eu continuasse com esta história iria fazer em Dezembro, 5 anos de fic. É enorme, é demasiado. Se desde o início eu tivesse tido as ideias que tenho agora, já teria terminado a história como desejava. Mas eu escrevia muito mal (não que agora seja um Nicholas Sparks, mas já não está nada comparado ao que era há 5 anos atrás com os meus 15 aninhos). Infelizmente, eu era muito jovem e escrevi muita porcaria, enrolei muito e agora é tarde demais para as boas ideias.



2 – Eu vou começar o meu 3º ano em Nutrição, o que na prática significa meia dúzia de exames em janeiro, 4 estágios e um trabalho de fim de estudos para apresentar (mais trabalhoso e importante do que um trabalho de investigação, mas ainda assim menos aterrador do que uma tese FELIZMENTE!). Ou seja, tempo = ZERO. Teria ainda menos tempo (se isso é possível) para escrever do que agora.



3 – Estou desiludida por vos ter desiludido. Eu sei perfeitamente que esperar semanas/meses por um capítulo tira a vontade toda de ler alguma coisa. Não vos condeno. Pelo contrário, percebo-vos perfeitamente.



4 – Neste momento, a escrita está-se a tornar uma obrigação e não um prazer. Preciso de uma pausa para recuperar a paixão pela ficção.







MAS talvez haja boas notícias para quem gosta desta história…



Sim, a Quando Um Nada Se Transforma Em Tudo vai terminar mesmo mesmo mesmo. E eu estou tranquila e satisfeita com esta decisão, mas…

A verdade é que eu sou de ideias fixas e eu ainda tinha muitas ideias para esta história. Ideias com conteúdo, ideias que eu considero realmente boas.

Então é o seguinte.

Um dia (não me comprometo com datas), vou criar duas fics (uma de cada vez) e vou dar seguimento à história de cada uma das irmãs de forma separada. É claro que elas vão aparecer na história uma da outra, mas não serão o foco. Primeiro, começarei com Adriana-Nico e depois com Ana-Eze.

Obviamente que não vou começar do nada. Os primeiros capítulos serão dedicados a memórias desta história para que as leitoras antigas relembrem e as novas leitoras compreendam tudo.

Sim, é esta a minha ideia! Espero realmente conseguir realizá-la um dia.

Ah serão histórias bem mais curtas e nada de semanas sem capítulos!

Vou basicamente escrever toda ou quase toda a fic antes de a postar. Assim poderão ter 3/4 capítulos por mês em dias previstos e sem falhas!



Este blog vai continuar ativo?

Isso não sei... Ainda tenho de decidir. Mas podem dar a vossa opinião acerca do assunto nos comentários. Precisam que o blog fique aberto ou posso fechá-lo?







Agradecimentos



Não posso ir embora sem agradecer a todas as que leram desde o início (ou não).

As que começaram mas desistiram. As que aguentaram até agora.

Obrigada por todos os comentários, todas as críticas.

Guardo muito boas recordações deste projeto.

MUCHAS MUCHAS GRACIAS.
E também tenho de agradecer à Adriana (que começou comigo esta história e que me apresentou a este mundo das fanfics).







E a Give Me Love?????



Calma, a Give vai terminar em breve, com o seu bonito e merecido fim.

Eu tinha mais uma ideia a pôr em prática, mas vou deixá-la cair (não se preocupem, era uma ideia “má” portanto não vão sentir falta dela :P).

Portanto agora esperam-vos momentos bem fofos (e bem merecidos depois de tudo, não é?)






Então é isto!

Até…breve (o mais possível).





E pela última vez, aqui, na Quando Um Nada Se Transforma Em Tudo:



Besazo

Ana Santos






15 comentários:

  1. Olá!!!
    Bem... Não estava nada à espera disto, confesso. Mas eu sei muito bem o que é essa falta de tempo devido à faculdade. Também estou na faculdade, embora esteja no curso de Ciências da Comunicação e acredito que não seja tanto trabalhoso como Nutrição, por vezes dou por mim a pensar como vou ter tempo para fazer as minhas coisas... Por isso, sei muito bem o que isso é!
    Tenho pena que a história chegue ao fim... Mas tudo o que é bom acaba depressa, não é?
    Resta-me agradecer-te por nos presenciares com uma história bastante bonita e que cativava a nossa atenção do principio ao fim!
    Por fim, espero que este 3º ano te corra muito bem!!! Eu também vou começar em breve o meu segundo ano... :)

    Em relação ao blog ficar em aberto ou não... Acho que a escolha deverá ser tua. Se calhar se ficasse aberto era mais fácil para depois encontrarmos as futuras histórias, porque podias colocar aqui o link do novo blog. Mas faz como achares que é melhor para ti!

    Espero que fiques bem!
    Besos
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Joana!
      Muito muito obrigada pelas tuas palavras <3
      Obrigada pela tua compreensão, obrigada por teres acompanhado a história (sempre com comentários, das leitoras mais fiéis que tive nos últimos meses), obrigada obrigada!
      Até breve :D

      Besazo
      Ana Santos

      Eliminar
  2. Olá!
    É triste a fic acabar (quer dizer, seria sempre triste, agora ou daqui a 10 anos não é?!) mas sim, é fácil perceber que tempo é coisa que não tens e se é assim que te sentes bem, é óbvio que te apoiamos em tudo o que decidires.
    Esperar semanas ou meses por um capítulo era uma sofrimento, sim, mas não deixava de ser óptimo lê-los a cada vez que apareciam, portanto nunca nos desiludiste!

    Espero que corra tudo bem na faculdade e que consigas o que tanto desejas. Ah e em relação ao blog ficar aberto, como disse a Joana em cima, tu é que decides, mas era bastante mais fácil chegarmos a ti para as próximas lindas e maravilhosas fics, e até mesmo para reler esta constantemente.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fii!
      Muito obrigada pela tua compreensão e pela tua opinião!
      Espero que quando voltar (num registo bem diferente, com hora marcada para postar!) ainda estejas por aí para veres o verdadeiro fim desta história!
      Muito obrigada :D

      Besazo
      Ana Santos

      Eliminar
  3. Desculpa dizer isto assim mas acho que foi de facto um erro teres tomado a decisão de demorar tanto tempo a publicar - claro que a universidade ocupa bastante tempo, e os exames? GOD! Percebo que queiras acabar com as histórias para poderes te focar mais nos estudos mas é de facto uma pena que acabe tudo assim. E por favor, podes dar mais atenção à Adriana e ao Nico? Sinceramente estou farta de tanto protagonismo dado ao outro casal ����

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Tenho de confessar que não me soube bem ler o teu comentário se assim posso dizer. Não porque és contra a minha decisão ou não gostaste do rumo que dei à história, porque isso é normal, cada um tem os seus gostos, respeito.
      Agora dizeres que "foi de facto um erro teres TOMADO A DECISÃO de demorar tanto tempo a publicar", isso simplesmente não posso "admitir". Não foi uma decisão, não foi uma escolha. Eu nao termino de escrever um capítulo e penso "hum quantos dias/semanas vou deixar passar antes de postar?". Claro que nao!
      Assim que terminava postava de imediato, por vezes, até sem reler! Demora muito tempo a escrever um capítulo e por vezes falta mais do que tempo: falta aquela inspiração que nos apanha quando de repente se começa a teclar a uma velocidade estonteante porque está tudo claro na nossa cabeça.
      Quanto a Adriana-Nico, sim, é verdade que os deixei para segundo plano, pura e simplesmente porque me faltou inspiração. Para mim, eram um casal "banal", muito certinho, muito normal, com pouca personalidade. Felizmente, tenho planos para eles, planos que me vão satisfazer muito mais. Será a primeira fic que escreverei e chamar-se-á "You Found Me". Será um prazer ter-te por lá se assim o desejares.

      Beso
      Ana Santos

      Eliminar
    2. Não quis dizer que quando tens um capítulo pronto penses para ti "Ah, vou fazê-las "sofrer" durante 3 semanas", não foi nada disso. Aliás, se não estou em erro chegaste até a fazer uma sondagem para saber se preferimos que demorasses mais tempo a publicar para quem estivesse com capítulos atrasados pudesse se atualizar - mas isto não é relevante - continuo a achar, independentemente de tudo, que é de facto um erro demorar tanto tempo - neste caso meses - a publicar algo novo até porque isso pode levar à perda de seguidoras (o que já pode estar a acontecer se analisarmos o número de comentários). Esta é só a minha opinião, não estou a querer ser nem parecer ofensiva porque essa é uma pessoa que não sou.

      Quanto ao casal Nico - Adriana: é incomparavelmente o meu casal favorito e 'aborrece-me' um pouco que depois de tanto tempo de espera, venha cá e só há uma brevíssima referência a este casal. Confesso que até costumo passar à frente as partes das atuações da Ana para chegar mais rápido à parte da Adriana/Nico. Quanto a serem um casal muito "banal", o facto é que está(va) nas tuas mãos alterar isso. Vincar um traço da personalidade de um deles que viesse a criar algum problema; criar uma situação difícil... sei lá.

      Quanto ao blog: acho que devias deixá-lo up para quando alguém quiser reler :) Mas claro que a decisão final será sempre tua.

      PS - ficarei então ansiosamente à espera da "You found me". Beijinho :)

      Eliminar
  4. Estás a ver quando a Ana e o Sergio deixaram de ser Ana e Sergio? Estou pior do que isso! Não se compara! Eu vou chorar!!!!! Oh meu Deus!! Mas já acabou? Não, pois não? Vai haver outro capítulo, não vai? Apetece-me mesmo muito chorar. Mas compreendo perfeitamente a tua decisão e não te posso criticar porque me aconteceu a mesma coisa e sei como é difícil ter tempo, inspiração e vontade todas reunidas no mesmo tempo e lugar para escrever. Tu sabes o quanto eu gosto desta fic e por isso já sabes que se precisares de ajuda ou opiniões podes sempre mandar para o chat que eu estou sempre disponível para ler e comentar. xD
    Besito!

    PS: Por favor deixa o blog aberto para eu poder matar saudades da Ana, do Eze e do Sergio. :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Eu sei que não é fácil de aceitar, mas tinha mesmo de tomar esta decisão. Obrigada a perceberes ❤
      E eu vou tentar que isto não acabe aqui!

      Besazo
      Ana Santos

      Eliminar
  5. Podes dar o link da * give me love * ? Queria tanto ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está o link: givemelove06.blogspot.pt
      Espero que hostes :)

      Besazo
      Ana Santos

      Eliminar
  6. Vindo de ti aposto que vou gostar imenso. É pena esta fic acabar,mas eu compreendo perfeitamente. Besazo guapa

    ResponderEliminar
  7. A Give já vai quase na recta final. Tens muiiiito para ler ;)

    ResponderEliminar
  8. Fico triste, mas sei perfeitamente o que sentes porque passei pelo mesmo.
    Que o 3°ano corra muito bem e cá estarei, sempre que o trabalho me der uns minutinhos para ler tudo o que escreveres.
    Beijinhos e muito sucesso
    MariaMendes

    ResponderEliminar
  9. Fico triste, mas sei perfeitamente o que sentes porque passei pelo mesmo.
    Que o 3°ano corra muito bem e cá estarei, sempre que o trabalho me der uns minutinhos para ler tudo o que escreveres.
    Beijinhos e muito sucesso
    MariaMendes

    ResponderEliminar